quinta-feira, 7 de abril de 2011

Seqüência de Harmonizações

Ontem, o João e Eu, fomos no Bier Markt, um pub aqui de POA, para uma experiência gastronômica. Havíamos comprado um cupom no Food Experience (http://www.foodxp.com.br/site/team/home.php) esses dias atrás e ontem fomos desfrutá-lo. Na verdade acabamos usando 2 cupons, mas um já seria o suficiente.

A harmonização consistia no seguinte:

1º Entrada: chopp Bamberg Helles acompanhado dos tradicionais Brezen com molho Obatzda (queijo-creme levemente picante da região da Bavária). Impressões: Boa harmonização. Brezen salgadinho, crocante por fora e macio por dentro. Molho gostoso (podia vir mais até). O amargor da cerveja acompanhou bem a picância do molho. Ótima entrada.


2º Jantar: Bamberg Rauchbier, uma das cervejas mais disputadas do mercado e que harmonizou com medalhões de porco envoltos por bacon crocante, purê de batata alemã com raspas de cenoura e Dijon, e geléia de gengibre. Impressões: Ótima harmonização. Os medalhões estavam super macios e saborosos e com o bacon crocante então, perfeito! A geléia não podia faltar, fez a mistura típica da comida alemã, delícia. O purê suave, acompanhou bem a carne. A harmonização por semelhança ficou perfeita, já que a rauchbier leva malte defumado.


3º Sobremesa: Young's Double Chocolate Stout e uma artesanal torta de amora. Impressões: torta saborosa, mas sem nada excepcional. Meio massuda em excesso, e um pouco seca. Porém, com a cerveja ficou excelente! A Youngs que, como o nome diz, leva chocolate na receita, acompanhou bem essa sobremesa, contrabalançando com seu amargor o adocicado do prato, e equilibrando as notas de amora com seu toque de chocolate.


E aí, não deu água na boca?
Se alguém quiser adquirir a oferta acho que ainda está disponível no http://www.foodxp.com.br/site/team/home.php

Bjinhos, Jovi.

2 comentários:

  1. Ai, Jovizinha, ler isso, a essa hora sem nem ter feito o almoço é muita cruelllldade...ahusuhshuashuahu
    Ótimas combinações! Vou experimentar a Bamberg com meus cardapiozinhos =)
    BeiJovi!

    ResponderExcluir
  2. ueheueheueheuh
    Isso, vai inventando coisinhas por aí tb e me conta!
    Bjovi!

    ResponderExcluir