terça-feira, 29 de março de 2011

Tendências das Roupas Outono/Inverno 2011

Vocês já repararam que no inverno nós parecemos estar mais bem vestidas ou mais elegantes do que no verão? Sabem por quê?

No inverno podemos variar mais nas texturas e nos tecidos, investir em sobreposições e em acessórios como lenços, echarpes, mantas, boinas, gorros, luvas, botas, casacos, sobre-tudos, meias-calças. Enfim, dá pra soltar a criatividade. É claro que temos que tomar alguns cuidados pra não parecer um pinheiro-de-natal (de tantos acessórios), ou um boneco de neve (de tanta roupa). Ao longo da semana vou dando umas dicas de como commbinar as roupas, mas por hoje vou apenas dizer o que será tendência no outono/inverno 2011:

Cores: camelo, caramelo, marrom, nude, off-white (clarinhas), verde oliva, verde musgo, tons terrosos e o clássico vermelho



Estampas: oncinha (leopard print), xadrez, étnicas e geométricas coloridas



Texturas e tecidos: couro, pele (sintética, please), lãs dos mais diversos tipos, seda, algodão, cashmere, rendas e paetês


Saias e vestidos rodados na altura dos joelhos, ou compridos, máxi saias e máxi vestidos


Leggings e meias-calças lisas ou estampadas


Calças mais soltas, quase boca-de-sino


Jaquetas perfecto, blazeres e casacões


Se vê muitas misturas de tecidos leves e fluidos com casacos mais pesados. Acho que nesse sentido o contraste é uma tendência forte, assim como as transparências e sobreposições.
Agora algumas coleções:
Marisa






TOK


Por enquanto é isso. Espero que tenham gostado...em breve tem mais....
Bjinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário